Ir para o conteúdo

Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz

Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz

O objetivo primeiro deste Centro Interpretativo passa por colocarmos o foco no presente e futuro do Boneco de Estremoz, sendo que a exposição foi idealizada para ser dinâmica nos conteúdos e apresentação do figurado.
Procurou-se também dar destaque aos produtores, no fundo os grandes protagonistas desta história multisecular, e pelo seu trabalho nos permitiram ainda hoje desfrutar desta tradição artesanal. Valorizar as pessoas e não apenas a sua produção, é um dos grandes objetivos do Centro Interpretativo.
Por fim, este espaço terá no piso térreo uma valência inteiramente dedicada à área educativa, desde sempre a grande aposta do Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho. Na exposição permanente teremos igualmente, de modo inovador, um espaço onde o visitante individual  pode experimentar modelar uma figura ao modo de Estremoz. Desta forma, para além do conhecimento teórico, o visitante terá assim oportunidade de conhecer pela prática a especificidade da tradição que é hoje Património da Humanidade.

Horário: Terça-Feira a Domingo / 9h-12:30h e 14h-17:30h (última entrada às 12:15h e 17:15h); Encerra aos Feriados e Segunda-Feira.