• Contactos
  • Acessibilidade

Plano de Recuperação e Resiliência

Propriedades da Imagem

Designação da Projeto -  Construção da Extensão de Saúde de Evoramonte – UCSP de Estremoz

Código do Projeto - 2110

Entidade Promotora - Município de Estremoz

Prazo de Execução - 1 de março de 2024

Custo total do investimento - 240.162,35€

Apoio financeiro do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência - 219.620,34€

Objetivos e resultados

É objetivo da operação a Construção da Extensão de Saúde de Evoramonte – UCSP de Estremoz, visando criar:

- melhores condições de acesso aos cuidados de saúde primários aos seus habitantes, mas também aos profissionais que ali exercem funções;
- assegurar condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais.

O investimento assume os objetivos estratégicos definidos no aviso Nº 11/C01-i01/2022, direcionado para a concretização da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, através da construção de uma unidade de saúde, com necessidades pelo menos inferiores em 20% ao padrão NZEB, em substituição de edifício desadequado existente naquela freguesia, com o fim de a dotar de novas instalações e equipamentos de saúde, num edifício que permita o aumento da eficiência energética, assegure condições de acessibilidade, e seja garantia de qualidade, conforto e segurança quer para utentes, quer para profissionais.
As novas instalações estarão, de certo, mais adaptadas aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde primários para a população abrangida.

São objetivos:

- Qualificar as instalações e os equipamentos dos centros de saúde;

- Assegurar condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais;

- Adaptar as instalações e equipamentos dos centros de saúde aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde;

- Corrigir assimetrias regionais e locais.

• Designação da Projeto - Construção da Extensão de Saúde de Veiros – UCSP de Estremoz
  • Código do Projeto - 2108
  • Entidade Promotora - Município de Estremoz
  • Prazo de Execução - 1 de março de 2024
  • Custo total do investimento - 239.912,35€
  • Apoio financeiro do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência - 219.620,34€
Objetivos e resultados:
É objetivo da operação a Construção da Extensão de Saúde de Veiros – UCSP de Estremoz, visando criar:
  • melhores condições de acesso aos cuidados de saúde primários aos seus habitantes, mas também aos profissionais que ali exercem funções;
  • assegurar condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais.

São objetivos:
  • Qualificar as instalações e os equipamentos dos centros de saúde;
  • Assegurar condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais;
  • Adaptar as instalações e equipamentos dos centros de saúde aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde;
  • Corrigir assimetrias regionais e locais.

Entidade Promotora – Município de Estremoz

Descrição do projeto – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação:  Aquisição de Prestação de Serviços de acompanhamento técnico para a elaboração da Estratégia Local de Habitação de Estremoz

Objetivos – Alinhado com a nova geração de políticas habitacionais, o Município de Estremoz pretende desenvolver a sua Estratégia Local de Habitação, a qual, para além de ser submetida a apoio a candidatar ao abrigo do 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, visa um trabalho de análise e diagnóstico das carências habitacionais, bem como a construção de uma estratégia local que permita dotar o Município de um instrumento que sustente decisões futuras no que concerne ao setor da habitação.

Investimento – 01/CO2-i01/2021 - 23.616,00 € (vinte e três mil seiscentos e dezasseis euros)