"White Works" exposição fotográfica de Phil Moody

No próximo dia 29 de junho, pelas 18:00 horas, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, irá decorrer a inauguração da exposição fotográfica de Phil Moody "White Works".

Phil Moody (EUA) ficou absorto pelo trabalho que está, ainda hoje, a ser realizado nas pedreiras de mármore locais. Explorou a relação entre a localização e  a identidade individual, através da fotografia de retrato, sempre interessado nas pessoas comuns e nas suas tarefas diárias. Evitando o exagero e o sensacionalismo, cria imagens poéticas que contam histórias pessoais e sociais.

Cada imagem nesta exposição é de 2x2m e consiste em 225 “azulejos”: fragmentos de um retrato, impressos nas páginas de livros históricos de geologia, alguns deles publicados em 1841.

Esta iniciativa é uma organização da Fundação Obras, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.