Vereadora da Educação visita refeitório da Escola Secundária Rainha Santa Isabel

A Vereadora da Educação, Sónia Caldeira, visitou hoje o refeitório da Escola Secundária Rainha Santa Isabel. A visita não foi agendada previamente e teve como principal propósito a aferição da qualidade das refeições servidas.

Com a transferência de competências para o município na área da Educação, os refeitórios escolares passaram a ser da responsabilidade da Câmara Municipal.

No caso da Escola Secundária mantém-se a equipa de pessoal da cozinha (cozinheira e ajudantes de cozinha), existindo apenas alterações no fornecimento de alimentos e nas ementas, que são agora iguais para todos os estabelecimentos escolares da cidade.

A Vereadora Sónia Caldeira teve oportunidade de falar com alguns alunos que estavam a almoçar no momento da visita, tendo inclusivamente provado a refeição.

O balanço desta visita foi positivo tendo servido também para acolher sugestões dos alunos e docentes que almoçam regularmente no refeitório.

A acompanhar a visita estiveram o Director da Escola Secundária e a responsável pelo sector de Educação do Município.

Este tipo de visitas terá continuidade ao longo do ano letivo e será alargado a todos os refeitórios escolares do concelho.