VACINAS DA GRIPE GRATUITAS NAS FARMÁCIAS

Na reunião de câmara do passado dia 3 de novembro foi aprovado o protocolo entre o Município de Estremoz, a Associação Nacional das Farmácias, a Associação de Farmácias de Portugal e Farminveste, que define os termos e condições da administração da vacina contra a gripe sazonal, pelas farmácias aderentes, aos cidadãos residentes no Município de Estremoz, incluídos nos grupos prioritários definidos pela DGS, para a época gripal de 2021/2022.
Tendo em conta que a disponibilização da vacina nas farmácias assegura maior proximidade e conforto para os utentes, o Município de Estremoz conseguirá assegurar a nível local, em complemento do Centro de Saúde, que todos os Munícipes incluídos nos grupos prioritários poderão, sem custos, usufruir da inoculação da vacina.
As Farmácias que aderiram a esta iniciativa da Câmara Municipal de Estremoz são a Farmácia Carapeta e Irmão (farmcarapeta@gmail.com - 268339250) e a Farmácia Grijó (fgrijo@sapo.pt - 268333973).
No nosso concelho o programa "Vacinação SNS Local" teve início esta segunda-feira, dia 15 de novembro.
Todos os interessados, que se encontrem dentro dos grupos prioritários, devem dirigir-se às farmácias aderentes.