Turismo do Alentejo apresentou Catálogo de Experiências Turísticas em torno do Património Cultural Imaterial

Foi apresentado ontem, dia 4 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Estremoz, pela ERTAR - Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o Catálogo de Experiências Turísticas, baseadas na dinamização do Património Cultural Imaterial do Alentejo e Ribatejo.
Estremoz recebeu esta apresentação de braços abertos e segundo o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ramos, " a cidade recebe milhares de visitantes à procura dos Bonecos de Estremoz, principalmente depois da sua inscrição na Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade e fazer parte deste projeto faz todo o sentido."
Esta iniciativa é destinada às empresas de animação turística, às autarquias e aos restantes players que atuam no território, estimulando a dinamização da oferta de novos produtos, baseados em experiências relacionadas com o conceito do Património Cultural Imaterial da Humanidade.
De modo a promover as diferentes ofertas, a ERT vai promover um concurso para os primeiros produtos turísticos a inscrever no Catálogo Experiências Turísticas baseadas no Património Cultural Imaterial do Alentejo e Ribatejo.
A apresentação esteve a cargo do Presidente da ERT Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, e da empresa que está a elaborar o projeto, Quartenaire.