Sessão de Esclarecimento RVCC

O Município de Estremoz sensibilizou os seus funcionários para participarem na Sessão de Esclarecimento RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências), promovida pela Centro Qualifica de Estremoz do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A Sessão de Esclarecimento realizou-se hoje, dia 13 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a presença de colaboradores das escolas e também de outros serviços .

O Centro Qualifica apresentou o processo que visa reconhecer, validar e certificar as competências escolares e/ou profissionais dos candidatos, adquiridas através de experiências de vida em diversos contextos, para obtenção do 6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade e até de Certificação Profissional. Este projeto destina-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos e, excecionalmente, a jovens que não se encontrem a frequentar cursos de educação ou de formação e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

Com esta proposta o Município de Estremoz pretende reforçar a aposta na formação dos seus colaboradores, realçando as vantagens tanto para os próprios como para a entidade.

Os interessados que não tiveram oportunidade de estar presentes, poderão obter mais informações através do Setor Educação da CME.

#VIVEstremoz