Sessão de encerramento das comemorações do Centenário do Teatro Bernardim Ribeiro

O Município de Estremoz, volvido um ano da apresentação do programa do Centenário do Teatro Bernardim Ribeiro, no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 15:30h, vai dar conhecimento à população dos resultados e atividades desenvolvidas, num ano que foi verdadeiramente inesquecível.

De salientar:
-O soberbo Mês do Fado, onde participaram fadistas locais e outros de expressão nacional, que fizeram um programa de qualidade indiscutível e reconhecida nacionalmente;
-O primeiro ano de trabalho continuado da Companhia Residente do nosso Teatro, o Colectivo Cultura Alentejo, que nos brindou com espetáculos e residências artísticas de qualidade, recebendo muito público. Para além disso, iniciaram também formações para novos talentos, e iniciaram um trabalho de base na representação teatro, junto das escolas do concelho, participando na Atividades de Enriquecimento Curricular, as quais são já um sucesso.

De sublinhar que, para além da programação, a autarquia apostou na melhoria das condições de trabalho e equipamentos de som e luz e também no embelezamento das fachadas, com uma pintura que respeitou e dignificou a história do nosso Teatro.

O programa da cerimónia de encerramento do Centenário do Teatro Bernardim Ribeiro, é o seguinte:

15:30 horas
- José Daniel Pena Sádio - Sr. Presidente da Câmara Municipal de Estremoz.

15:45 horas - Balanço do 1º Ano do Projeto de Companhia Residente no Teatro Bernardim Ribeiro
- Hugo Guerreiro - Chefe da Divisão de Desenvolvimento Sócio-Cultural, Educativo e Desportivo;

- Cláudio Henriques - Associação Coletivo Cultura Alentejo.

16:00 horas - Encerramento da Programação do Centenário do Teatro Bernardim Ribeiro
- José Gonçalez - Artista e Curador da programação do Mês do Fado;
- José Daniel Pena Sádio - Sr. Presidente da Câmara Municipal de Estremoz.

16:30 horas - Apresentação do vídeo do Centenário do Teatro Bernardim Ribeiro

16:45 horas - Atuação da Orquestra Juvenil de Estremoz

Entrada gratuita que carece de levantamento de bilhete no Posto de Turismo de Estremoz ou no Teatro Bernardim Ribeiro.

#VIVEstremoz na Cultura