Semana de Estremoz

Celebra-se na Casa do Alentejo, em Lisboa, de 25 a 28 de maio de 2022, a Semana de Estremoz que apresenta aquilo que de melhor o Concelho de Estremoz tem para oferecer.
Esta iniciativa decorre a partir de quarta-feira, onde serão apresentadas mostras de artesanato, com os barristas Maria Inácia Fonseca (Irmãs Flores) e com Ricardo Fonseca, degustação de doces e licores regionais de Josefa Calhordas, contando ainda com a participação ao vivo dos formandos do curso de Olaria de Estremoz.
No dia 26 de maio, quinta-feira, será apresentado o vídeo promocional do Concelho de Estremoz, 'VIVE Estremoz', bem como o centenário do Teatro Bernardim Ribeiro. O Coletivo Cultura Alentejo apresentará poesia encenada, decorrendo ainda neste dia uma arruada dos Bonecos de Estremoz 'vivos', dinamizada pela Academia Sénior. A mostra de artesanato contará com o artesão Carlos Pereira e com a barrista Inocência Lopes. Quanto à gastronomia e vinhos, ficarão a cargo do restaurante Howards Folly, pelo Chef Hugo Bernardo e a animação musical a cargo do Grupo de Cantares Vozes da Idade de Ouro.
Para além de degustações de queijos e enchidos, a partir das 15 horas de dia 27 de maio, a mostra de artesanato contará com a artesã Conceição Cunha e com barrista Isabel Pires. Para encerrar o dia, animação musical com Paulo Lopes e Grupo de Revista da Academia Sénior.
No encerramento da Semana de Estremoz, a partir das 15 horas haverá degustação de doces e licores regionais e atuação do Grupo Rosas de Maio de Veiros.
A Câmara Municipal de Estremoz e a Casa do Alentejo em Lisboa são as entidades responsáveis pela organização deste evento.

• Cartaz

Tamanho:4.91 MB