"Saga Cega" - Concerto de apresentação do álbum "À deriva"

Será no próximo dia 21 de outubro, pelas 21:30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, que acontecerá o concerto de apresentação do mais recente projeto do guitarrista e compositor Nuno Costa. Saga Cega é uma formação que, pela primeira vez na sua carreira de músico, se afasta dos domínios do jazz e que reúne no álbum “À Deriva” treze canções originais, interpretadas em português e por alguns dos mais conceituados músicos nacionais.

Tendo a seu cargo a composição de todos os temas bem como a guitarra, Nuno Costa deu corpo ao disco “À Deriva” através de um reconhecido elenco da cena artística nacional: Rita Maria é a voz central de todos os temas e autora de duas das letras, a atriz Lavínia Moreira como letrista, Óscar Graça no piano e teclados, Bernardo Moreira no contrabaixo, João Hasselberg no baixo elétrico, André Sousa Machado e David Pires, ambos na bateria e percussão, bem como Susana Nunes nas segundas vozes. Como convidados especiais em dois temas, “À Deriva” conta ainda com a voz da cantora Cristina Branco e de Tatanka (The Black Mamba).

Numa carreira profissional maioritariamente pautada pelo jazz e pela música improvisada, ainda que influenciado e convergindo distintas correntes musicais, este trabalho é o afirmar de uma nova direção e simultaneamente o retorno ao ponto de partida. “À Deriva” é o primeiro disco de uma nova formação e paralelamente o 4º disco de originais do músico enquanto líder, num percurso iniciado em 2009 com “Reticências entre Parênteses”, seguido por “All Must Go” de 2012 e “Detox” de 2015.

Esta iniciativa é uma produção de Saga Cega, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 5€ cada.

Compra aqui o teu bilhete: https://cmestremoz.bol.pt/Comprar/Bilhetes/53908/466130/Sectores