Sábado volta a haver mercados em Estremoz

 

No próximo sábado, dia 30 de maio, o Mercado Tradicional e o de Levante voltam a acontecer na cidade de Estremoz.
O uso de máscara ou viseira, em ambos os mercados, é obrigatório, tanto pelos feirantes como pelos clientes.
Esta obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual contra a pandemia da COVID-19 é estabelecida por imposição legal, pelo que só será permitido o acesso a qualquer um dos mercados a quem se encontrar munido de máscara ou viseira, conforme indicação da Direção Geral de Saúde.
À semelhança do sábado passado, o mercado tradicional funcionará ao público, no Rossio Marquês de Pombal, entre as 07:30 e 13:00 horas, e o acesso ao recinto continuará vedado, mas sem limitação de um número máximo de entradas. Face a esta nova situação, apela-se à colaboração de todos aqueles que ali se desloquem, no sentido de cumprirem as orientações da Direção-Geral da Saúde, no que diz respeito à obrigatoriedade do uso de máscara, bem como à adoção de medidas de higienização das mãos, etiqueta respiratória e manutenção da distância de segurança de dois metros entre pessoas.
O mercado de levante funcionará, no recinto junto ao Parque de Feiras de Estremoz, entre as 08:30 e as 13:00 horas, continuando com a limitação máxima de 200 pessoas em simultâneo. As restantes pessoas deverão aguardar no exterior e manter a distância de segurança, sendo aconselhado o mínimo de dois metros, dentro e fora dos mercados.
A Feira de Antiguidades e Velharias continua ainda suspensa, pois não se consegue ainda garantir a sua realização em condições de segurança para todos os intervenientes, feirantes e clientes, dada a atual situação epidemiológica.