Recursos Tecnológicos para ensino, apoio e recuperação do português

Na escola ou em casa, através da Plataforma de Aprendizagem, Colaboração e Partilha, os alunos têm acesso a atividades interativas para a consolidação das aprendizagens e muito mais!
Já conhece as Atividades em Família, o Testa o teu Conhecimento, os Concursos e os Desafios? Existem muitas novidades para explorar com as crianças!
Uma das grandes novidades deste ano letivo é o Ensinar e Aprender Português. Um recurso tecnológico para a aprendizagem do Português, pensado para assegurar também o ensino a distância.
As atividades disponíveis para o 1.º e 2.º anos de escolaridade visam a aprendizagem, recuperação e consolidação dos conteúdos nas áreas da leitura e da escrita.
No sentido de permitir a recuperação das aprendizagens, todos os conteúdos relativos ao 1.º ano estão disponíveis para os alunos do 2.º ano.
Todas as semanas, nas Atividades em Família, há propostas de atividades para realizar em casa com as crianças, desde ioga, música, artes até alimentação saudável. 
No Testa o Teu Conhecimento os alunos podem consolidar as aprendizagens de uma forma divertida! O corpo humano, cálculo mental e ortografia são alguns dos conteúdos abordados.
Há vários concursos para participar e para saber mais basta acede à plataforma: https://sucessoescolar.cm-estremoz.pt/.

Notícias Relacionadas