Recolha de resíduos verdes e monos - União das Freguesias de Estremoz
Informam-se todos os munícipes, da área de abrangência da União das Freguesias de Estremoz, que a recolha de resíduos verdes e monos passou a ser da competência da União das Freguesias.
Os resíduos Verdes são resíduos provenientes da limpeza e manutenção de jardins, espaços verdes públicos ou zonas de cultivo e das habitações, nomeadamente aparas, troncos, ramos, corte de relva e ervas.
Os Monos são objetos volumosos (sofás, colchões, móveis, frigoríficos, máquinas de lavar, computadores, entre outros) que, pelo seu volume, forma ou dimensão, não podem ser recolhidos pelos meios normais de remoção.
Este tipo de resíduos podem ser entregues no Ecocentro de Estremoz (268 334 449), junto ao Estádio Municipal, no seguinte horário:
- 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00
Se não tiver os meios necessários para entregar este tipo de resíduos no Ecocentro, deve contactar a Junta de Freguesia de Estremoz para agendar a recolha gratuita, através dos seguintes contactos:
- 268 323 577
- 92 677 60 68
A partir do dia 6 de janeiro é expressamente proibida a deposição de resíduos verdes e monos junto aos contentores de resíduos urbanos na via pública. Deve contactar a União das Freguesias de Estremoz para agendar a recolha.
Caso coloque indevidamente os resíduos verdes e monos junto dos contentores está sujeito às seguintes coimas:
- Deposição incorreta de resíduos verdes e monos: coima de 50 a 150 euros;
- Deposição incorreta de pneus, sucata e RCD (resíduos de construção e demolição, vulgo entulhos): coima de 200 a 1000 euros.
Um CONCELHO MAIS LIMPO depende da colaboração de TODOS.