Receção aos alunos do 5º C

Os representantes dos alunos da turma do 5ºC, da Escola Básica Sebastião da Gama, estiveram ontem na Câmara Municipal, onde foram recebidos pela Vereadora da Educação.
Acompanhados pelo diretor de turma, apresentaram uma proposta para a realização de uma visita de estudo que estão a planear em conjunto com os pais e professores e para a qual solicitam o apoio da câmara.
Para angariar fundos para a visita, em que querem levar todos os meninos da turma (mesmo aqueles cujas famílias não podem suportar os custos da mesma), pediram autorização para montar uma banca de vendas no mercado de sábado.
A reunião terminou com a realização de uma entrevista à vereadora Sónia Caldeira, que será transcrita e publicada no jornal da escola.
A vereadora mostrou-se disponível para receber estes e outros jovens, possibilitando-lhes a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.