Projeto “O ar que eu respiro”

O Projeto “O ar que eu respiro”, desenvolvido em parceria pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente) e Eco-Escolas (ABAE), lança novos desafios para o ano letivo de 2023/2024 e já pode ser consultado AQUI.
Consiste no desenvolvimento de diversas atividades, em escola, sobre o tema ar. São disponibilizados vários recursos e materiais de suporte, relativos ao tema qualidade do ar, com o objetivo de suportar as ações escolares para promover a proteção do recurso ar através da educação e consequente capacitação para a mudança de comportamentos.

A edição de 2023-2024, para além da organização de uma ação de formação online dirigida sobretudo a professores e educadores e de um jogo online – kahoot - para os alunos, conta com novos desafios para alunos e professores, estando disponíveis um total de quatro atividades.

Desafia-se a comunidade educativa a:
-Conhecer e participar, ativamente, no projeto, com o objetivo de melhor conhecer o tema;
-Identificar os principais poluentes atmosféricos que afetam a qualidade do ar e a nossa saúde;
-Conhecer as medidas a adotar para minimizar a exposição ao ar poluído;
-Adotar bons hábitos para contribuir, individual e coletivamente, para reduzir as emissões e promover um bom ar.

#VIVEstremoz