PRÉMIO DA SOS AZULEJOS ATRIBUÍDO AO MUSEU BERARDO ESTREMOZ E SEU CATÁLOGO

A 9 de novembro, pelas 18:00 horas, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio, o diretor do Museu Berardo Estremoz, Hugo Guerreiro, e o proprietário do Museu dr. Renato Berardo da Associação de Coleções, foram receber ao Palácio dos Marqueses de Fronteira em Lisboa, um prémio do projeto SOS Azulejo 2019-2020.
O Museu da Polícia Judiciária, organizador do “Projeto SOS Azulejo” e dos respetivos prémios anuais, selecionou como presidente do prémio o Professor Vítor Serrão, o qual com outras personalidades selecionou, a 09 de abril, os galardoados desta edição de prémios (excecionalmente bianual devido à pandemia), tendo sido atribuídos 9 Prémios (1 ex aequo) e 6 Menções Honrosas.
Assim, o Prémio “Equipamento Museológico e Catálogo 2019-2020” foi atribuído ao Museu Berardo Estremoz e catálogo “800 anos de história do azulejo”, uma justa distinção para um trabalho que valoriza o potencial cultural, e turístico de Estremoz e uma tradição do mundo português.