Plataforma +Sucesso Escolar já está disponível

Aconteceu ontem, dia 26 de novembro, na Escola Básica da Mata, o lançamento da Plataforma +Sucesso Escolar.

Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos, da representante do Agrupamento de Escolas de Estremoz, Maria do Castelo, da representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Ana Simeão, e de alguns pais, os alunos e professores experimentaram os diferentes conteúdos e no final receberam a "chave" de acesso, para futuramente poderem utilizar este suporte de aprendizagem.

A Plataforma +Sucesso Escolar, é uma Plataforma de Aprendizagem, Colaboração e Partilha, destinada a crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico e tem como missão a promoção do sucesso escolar, bem como a redução e prevenção do abandono escolar precoce, promovendo a igualdade de acesso a uma educação de boa qualidade.

A +Sucesso é uma das medidas integradas na Candidatura Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar, no valor total elegível de 91.000,00€, dos quais 12.300,00€ pertencem à plataforma, cofinanciada a 85% pelo Fundo Social Europeu.

Com esta iniciativa o Município de Estremoz reforça a sua máxima sobre a Educação: Um desafio permanente, um esforço gratificante!