Plano Nacional de Juventude - fase de auscultação

 
 
A juventude em Portugal tem os seus direitos consagrados no artigo 70º da Constituição da República Portuguesa. Para melhorar as políticas públicas de Juventude, está previsto o desenvolvimento de um Plano Nacional que tem como objetivo principal a efetivação dos direitos dos/das jovens.
O IPDJ - Instituo Português do Desporto e Juventude quer conhecer a  visão e as ideias para a juventude em Portugal nos próximos três anos, a partir das quais o governo poderá desenvolver uma estratégia adequada para a Juventude, criando ou melhorando serviços, programas, projetos e iniciativas nas mais variadas áreas de interesse e necessidade.
A auscultação aos jovens portugueses, entre os 15 e 30 anos, sobre as prioridades para a construção de um Plano Nacional para a Juventude, que dinamize o setor nos próximos anos, é uma prioridade e para esse efeito solicita-se a importante colaboração no preenchimento de um breve questionário: http://pnj.juventude.gov.pt/ , anónimo e confidencial, que não demora mais que uns minutos.
O questionário encontra-se online até 31 de outubro e o contributo dos mais jovens é MESMO fundamental.

Notícias Relacionadas