Peça de teatro assistida online nas escolas

Neste final de período escolar o Município de Estremoz proporcionou, a todas as crianças do 1º ciclo do ensino básico e do pré escolar do concelho, a Peça de Teatro "Carvão, a desconhecida história do Natal".
A iniciativa estava inicialmente prevista para ser assistida presencialmente no Teatro Bernardim Ribeiro mas, atendendo às recomendações de distanciamento da Direção Geral da Saúde no combate à propagação da pandemia, a sua apresentação decorreu online, no dia 16 de dezembro, pelas 11:00h e todos os alunos assistiram na sua sala de aulas.
A peça de Teatro foi produzida pelo Coletivo Cultura Alentejo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz. A encenação de Cláudio Henriques, o texto original de Filipa Fonseca, a assistência de encenação de Francisco Lapa, interpretação de Rui Serrano, João Gonçalo Fonseca, Filipa Fonseca e Cláudio Henriques, a iluminação e sonoplastia estiveram a cargo de Pedro Soeiro, e o vídeo de Luís Mendeiros.
Os alunos ficaram a conhecer Nataniel, o irmão do Pai Natal, também conhecido por Carvão que lhes transmitiu uma mensagem de Amor, Amizade e diversão, valores tão importantes nesta e em todas as épocas do ano.
O Município de Estremoz deseja, desta forma, Boas Festas para toda a comunidade educativa do concelho de Estremoz.