Open Air - Espetáculo de dança vertical e vídeo mapping no Castelo de Estremoz

Os estremocenses, e vencedores do Got Talent Portugal 2020, Miguel Tira Picos e João Pataco, em conjunto com os seus companheiros de estrada Bruno Rosa e Mónica Alves, regressam a Estremoz, para a apresentação, no emblemático Castelo de Estremoz, de um espetáculo único e imperdível, a que deram o nome de "OPEN AIR - Where video mapping meets circus".

"OPEN AIR" é um projeto da Oskar&Gaspar, considerada por muitos como a melhor empresa de vídeo mapping do mundo, em parceria com o Laboratório, estrutura artística que representa um coletivo de profissionais, com um percurso relevante nos últimos 10 anos nas áreas da performance e novo circo, que junta as práticas artísticas do vídeo mapping com a dança acrobática vertical, e que vai dar corpo a uma narrativa visual e física que procura dar a reconhecer os fundamentos de qualquer sociedade: criar uma vivência conjunta para responder às ameaças e fantasias futuras.

Este é um espetáculo que vive da fantasia e que mistura a experiência digital e o novo circo, com a dança vertical, partilhando uma realidade de corpo e coração a flutuar no espaço e no tempo, como que a querer oferecer a todos os espetadores esse mesmo espaço de ar aberto e livre, para todos respirarmos em modo síncrono por um pouco e podermos voltar a colocar os pés no chão com outro amparo.

"OPEN AIR - Where video mapping meets circus", que conta com o apoio incondicional da Câmara Municipal de Estremoz, é uma experiência a não perder, e que irá acontecer nos próximos dias 3 e 4 de setembro, pelas 21:00 horas e 22:00 horas, no Castelo de Estremoz.

A abertura de portas será antecipada para as 20:20 horas, para a primeira apresentação da noite e para as 21:30 horas, para o segundo espetáculo, sendo que em ambas haverá animação musical a cargo da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense.

Este é um espetáculo que se realiza ao ar livre, com entrada gratuita, mas com lotação limitada, sendo a entrada efetuada por ordem de chegada e cumprindo todas as regras de acordo com o contexto sanitário - obrigatoriedade de uso de máscara, cumprimento do distanciamento social e higiene sanitária.

"OPEN AIR - Where video mapping meets circus" é um espetáculo organizado pela Oskar&Gaspar, em conjunto com o Laboratório, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

Notícias Relacionadas