Oficinas de Mentoria Fotográfica em Estremoz

Promovido pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, em parceria com o Município de Estremoz e a Academia Sénior de Estremoz, decorre a partir do dia 15 de setembro, no concelho de Estremoz, e prolongando-se até ao mês de dezembro, o projeto de inclusão social pela cultura, da Malvada Associação Artística, na vertente de fotografia, Oficinas de Mentoria Fotográfica.

As oficinas envolvem a população excluída por envelhecimento e isolamento e tem como foco o espaço e o lugar praticado e vivido, como forma de recuperar e produzir memória, através da construção de um olhar sobre e a partir do património humano do Alentejo Central. Explora o conceito de Topofilia, o elo efetivo entre a pessoa e o lugar ou meio ambiente.

Este projeto, cujas inscrições são gratuitas, é aberto a toda a comunidade que goste de fotografia e imagem. Para participar nas Oficinas de Mentoria Fotográfica, que terá durante os meses de setembro a dezembro várias sessões marcadas, das 10:00 às 12:30 horas, devem os interessados inscrever-se através do email carla.i.correia@cm-estremoz.pt ou presencialmente no Posto de Turismo de Estremoz, no Rossio Marquês de Pombal.

Esta iniciativa tem a direção artística e a criação de Ana Luena e José Miguel Soares.

Para mais informações, devem os interessados consultar o Cartaz e o Folheto.

Notícias Relacionadas