Obras no Edifício Luís de Campos

Está a decorrer, na cidade de Estremoz, a empreitada de "Contenção Periférica e de Fachada do Edifício do Largo General Graça, n.º 31 e 32", vulgarmente conhecido por Edifício Luís de Campos.
Esta obra consiste na demolição das paredes interiores e cobertura, com a criação de estrutura de contenção do edifício (da fachada principal e periférica interior), garantindo assim condições de segurança para as pessoas e bens e permitindo fazer o levantamento da edificação existente em segurança, que servirá de base para o projeto de execução seguinte, bem como permitir fazer sondagens geológicas e geotécnicas no subsolo e estrutura existente.
O valor total desta empreitada é de 149.350,00€, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, valor custeado, na íntegra, pela Câmara Municipal de Estremoz.
Neste espaço será, posteriormente, construída a nova Biblioteca Municipal, segundo o projeto já existente no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), o qual será alvo de candidatura ao Aviso de Reabilitação Urbana do ALENTEJO 2020.