"O Orfeão de Estremoz convida..." - Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e em conjunto com o Município de Estremoz homenageia Jorge Anjinho a título póstumo


No próximo dia 17 de setembro, a sala de espetáculos mais emblemática do concelho de Estremoz, o Teatro Bernardim Ribeiro, receberá o evento "O Orfeão de Estremoz convida...". Integrado na Programação do Centenário daquela sala de espetáculos, a instituição estremocense, como proposta do Município de Estremoz, convidou o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra para um espetáculo de música coral. O espetáculo acontecerá pelas 16 horas e terá uma dupla vertente, a de proporcionar aos espetadores a atuação de dois grupos corais de inquestionável qualidade e a possibilidade de ser reconhecida a vida e obra da figura de Jorge Anjinho, estremocense nascido na freguesia da Glória, com fortes ligações à nossa cidade mas também à cidade de Coimbra, com obra quer no campo social, desportivo ou associativo, tendo sido, por exemplo, Presidente da Associação Académica de Coimbra e um dos responsáveis pela construção do Pavilhão da Académica cujo seu nome ostenta em sua homenagem. Em Estremoz teve uma participação ativa em vários cargos nos Corpos Sociais dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, sendo até um dos responsáveis na ajuda à implementação da atual sede da instituição. No decorrer desta homenagem a título póstumo a que os Municípios de Coimbra e Estremoz, os Bombeiros da nossa cidade e a Associação Académica de Coimbra se associaram, atuará ainda o seu neto Tiago Anjinho, violoncelista de renome com primeiros prémios em vários concursos nacionais e internacionais.
Os bilhetes para este evento são gratuitos e estarão disponíveis a partir de segunda-feira, dia 5 de setembro no Posto de Turismo de Estremoz e no Teatro Bernardim Ribeiro.
#VivEstremoz
 

  • Cartaz

    Tamanho:4.73 MB
    Data: 31 de Ago de 2022

Notícias Relacionadas