Museu Berardo Estremoz está aberto ao público

O Museu Berardo foi aberto ao público, no dia 25 de julho, e já recebeu centenas de visitantes.
Impossibilitado de uma cerimónia de inauguração, devido à COVID - 19, o Museu foi recebendo, durante os últimos dias, visitas organizadas da Comunicação Social, das entidades locais e finalmente, no dia 25, aberto ao público.
O Jardim Municipal  foi o local de partida para os grupos convidados iniciarem as visitas e para a realização de uma breve cerimónia, que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Dr. Francisco Ramos, o Comendador José Berardo e o filho Renato Berardo, o Presidente da CCDRA, Dr. Roberto Grilo, a Diretora Regional da Cultura do Alentejo, Dra. Ana Paula Amendoeira, o Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, Prof. Nuno Rato e de outros convidados.
Depois de algumas palavras por parte do Comendador José Berardo, que se mostrou emocionado com a concretização de um sonho com mais de 30 anos, entregou a chave do Museu ao Presidente da Câmara que agradeceu e proferiu as seguintes palavras: "Eu sei que muita gente sonha e que por vezes os sonhos não passam disso mesmo, mas neste caso sonhou-se e concretizou-se uma obra que é seguramente emblemática, não apenas para o concelho de Estremoz, não apenas para a região do Alentejo, mas seguramente para o nosso País".
O horário de funcionamento do Museu é das 9:00 às 19:00 horas, no verão, e das 9:00 às 17:30 horas, no inverno, sendo que encerra às segundas-feiras, à exceção do dia 27 de julho, imediatamente após a abertura. A entrada é gratuita até 30 de agosto de 2020.
O Museu Berardo de Estremoz é uma iniciativa conjunta da Coleção Berardo e da Câmara Municipal de Estremoz. Este equipamento museológico apresenta aquela que é considerada a maior e mais importante coleção privada de azulejos do nosso país.