Município de Estremoz removeu carros abandonados

A Câmara Municipal de Estremoz removeu diversas viaturas abandonadas, da via pública, para garantir qualidade ambiental nas zonas urbanas da cidade.

Após a sua identificação os proprietários foram notificados para a sua remoção e, findos os prazos, as viaturas foram removidas, para um centro de receção de veículos em fim de vida, podendo serem levantadas, após o pagamento de despesas de remoção e depósito, pelos proprietários.

Caso isso não aconteça e em conformidade com o nº 4 do artigo 165º, do código da estrada, “se o veículo não for reclamado dentro do prazo previsto, é considerado abandonado e adquirido por ocupação pelo Estado ou pelas Autarquias Locais“, o Município entrará em contacto com a Valorcar, empresa licenciada pelo Estado Português como entidade gestora de veículos em fim de vida (VFV), para desmantelamento.

Apela-se à população para que não abandonem as viaturas em fim de vida na via pública, porque, para além de causar dificuldades de estacionamento, estas são prejudiciais ao ambiente.

Notícias Relacionadas