Município de Estremoz assinou protocolo

O Município de Estremoz, um dos 20 municípios envolvidos no Processo de candidatura da Produção Tradicional de Vinho de Talha a Património Cultural Imaterial da Humanidade, assinou ontem, dia 31 de julho, na Vidigueira, o protocolo de cooperação institucional e técnico, que visa ver reconhecida a importância história cultural e patrimonial da técnica de produção de vinho de talha quer no plano nacional quer no plano internacional.

A salvaguarda de um bem cultural tão presente no território alentejano tem uma importância determinante para se compreender a origem das raízes e da identidade cultural e associa municípios e organizações que evidenciaram vontade expressa em defender, valorizar e promover uma das heranças culturais que os une e os distingue.

O protocolo foi assinado com a presença do Dr. Roberto Grilo, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo CCDRA, do Dr. Filipe Palma, Vogal Executivo da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, entre os Municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arronches, Beja, Borba, Campo Maior, Cuba, Elvas, Estremoz, Évora, Ferreira do Alentejo, Marvão, Mora, Moura, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo e Município de Vidigueira, que lidera o referido processo.

Notícias Relacionadas