Município de Estremoz adquiriu pergaminho de 1482

O Município de Estremoz adquiriu na livraria Colofon um pergaminho do séc. XV, de grande importância para a história local, que veio enriquecer o fundo documental do Arquivo Municipal.

Trata-se de uma carta de aforamento de horta e pomar no Reguengo d’El Rei em Estremoz, datado de 17 de julho de 1482.

Este contrato feito entre João Gil e Álvaro Afonso de Siqueira e sua mulher Catelina Gonçalves da Silveira, moradores em Estremoz, por 90 reis brancos de foro pagos ao conde de Faro, com outorga de Abraão Gulhafre, almoxarife do dito conde em Estremoz, tem sinal do tabelião Rui Varela.

O Arquivo Municipal tem à sua guarda um universo diversificado de património arquivístico, que tem vindo a aumentar, tendo sempre presente a sua missão de salvaguarda, valorização e divulgação do património documental do concelho.

#VIVEstremoz