Mercados de Estremoz com restrições

 

Na sequência das últimas orientações do Conselho de Ministros, os Mercados de Estremoz irão realizar-se com algumas restrições.
Enquanto se mantiver a atual situação epidemiológica, as feiras e mercados de Estremoz funcionam em recinto fechado e de acesso condicionado ao público, respeitando os seguintes horários e números máximos de pessoas:
- Mercado Tradicional e Feira das Velharias (500 pessoas) das 07:30 às 12:30 horas, com uma entrada/saída junto ao antigo Posto de Viação e Trânsito e uma entrada/saída junto à Fonte do Sátiro;
- Mercado de Levante (500 pessoas) das 08:30 às 12:30 horas, com uma entrada/saída no lado virado para a rua da Zona lndustrial de Estremoz (frente à entrada nascente do Parque de Feiras);
- Mercado Abastecedor (50 pessoas) das 19:30 às 21:30 horas, com uma entrada/saída junto aos Bombeiros Voluntários de Estremoz.
A delimitação dos lugares de venda deverá garantir, em todas as feiras e mercados, a existência de uma distância mínima de dois metros entre feirantes assim como os clientes devem manter entre si a mesma distância de segurança de dois metros, quer durante a aquisição dos produtos quer durante a permanência em filas de espera.
Os trabalhadores do Município garantirão que as pessoas permanecem no interior dos recintos apenas pelo tempo estritamente necessário à aquisição de bens, podendo solicitar o apoio das forças de segurança, caso não sejam acatadas as suas indicações.
O Município apela ao bom senso de todos para que apenas se desloquem aos mercados se estritamente necessário e que adotem as regras de segurança, uso obrigatório de máscara, adoção de medidas de higienização das mãos e de etiqueta respiratória, o Município disponibilizará à entrada e saída dos recintos das feiras e mercados, soluções desinfetantes cutâneas para uso dos clientes e vendedores.
Estas medidas de contenção estão novamente a ser adotadas devido às imposições da lei e tendo em conta que o concelho de Estremoz continua a fazer parte dos concelhos com elevado risco de transmissão da COVID-19.
Relembramos que os mercados de Estremoz, nos próximos sábados, encerrarão às 12:30 horas, tendo em conta o recolher obrigatório a partir das 13:00 horas, solicitando-se que as pessoas apenas se desloquem aos mercados caso tenham efetiva necessidade de aquisição de bens essenciais.
A colaboração de cada um é fundamental para a segurança e proteção de todos.