Mercado de Estremoz volta a realizar-se no Rossio

Após o regresso do Mercado Tradicional de Estremoz ao Rossio Marquês de Pombal, no próximo sábado, dia 16 de maio, o mesmo voltará a realizar-se, mantendo todas as restrições até aqui adotadas pelo Município.
O Município de Estremoz decidiu ainda que poderão participar no Mercado Tradicional todos os produtores e vendedores que habitualmente já participavam no mercado, antes da pandemia, abrindo assim a possibilidade de participação também aos restantes comerciantes, com sede fora do concelho de Estremoz e concelhos limítrofes.
A participação continuará a ser condicionada à comercialização de bens essenciais, pelo que se mantém suspensa a Feira de Antiguidades e Velharias, por tempo indeterminado. Também o tradicional Mercado de Levante, que se realiza junto ao Parque de Feiras da cidade, continuará suspenso.
O mercado tradicional funcionará entre as 7:30 e as 13:00 horas e o acesso ao recinto fica condicionado, não sendo permitida a permanência a mais de 150 pessoas em simultâneo no interior do mesmo, devendo as excedentes aguardar no exterior e manter a distância de segurança das restantes.
Recomenda-se a utilização de máscara, luvas de proteção e higienização das mãos no interior do recinto. 
Apelamos à colaboração de todos para que o mercado tradicional de Estremoz possa, com as devidas restrições, retomar gradualmente a sua função na dinâmica da cidade e do concelho, e que tal aconteça com a segurança que a atual situação epidemiológica impõe.

Notícias Relacionadas