Mensagem do Presidente da Câmara

Caros Estremocenses,

Face à situação atual que o País e o Mundo enfrentam, dirijo-me a todos vós numa nota de sincero reconhecimento pela forma responsável, racional e solidária com que estão a acatar as orientações provenientes das entidades de Saúde Pública.
Agora, mais do que nunca, é pedido que nos mantenhamos fiéis a essas mesmas medidas. Estamos em fase exponencial da curva epidémica e, como tal, é expectável que o número de infetados aumente de dia para dia. Está nas mãos de cada um de nós e, acima de tudo, na nossa consciência, evitar uma subida ainda mais acentuada destes mesmos casos.
Recolher a casa significa proteger. A nós, aos nossos e aos outros também. Significa quebrar cadeias de transmissão e combater a disseminação do agente. Significa bom senso e união, ainda que aqui união signifique distanciamento social.
Em tudo o que for possível, a Câmara Municipal de Estremoz estará presente, em articulação com as entidades e agentes que se assumem na linha da frente, no combate a esta pandemia.
Por isso, não baixemos a guarda, muito menos agora.
E não nos esqueçamos, nunca, pelo que lutamos. “Porque a vitória nunca estará perdida se é de batalhas que se vive a vida.”
Continuamos a contar com todos.

Estremoz, 21 de março de 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz