Mariza abre o maior Festival de Fado do Alentejo a 2 de junho no Castelo de Estremoz

A segunda edição do Festival de Fado de Estremoz tem início a 2 de junho, no Castelo de Estremoz, com um dos nomes maiores desta canção nacional património imaterial da humanidade, Mariza.

Com a direção artística do estremocense José Gonçalez, o festival que decorrerá ao longo de todo o mês de junho, em todas as freguesias deste concelho, contará com artistas como: Sara Correia, Miguel Moura, José Geadas, Maritina, João Caldeira, José Leal, Pedro Calado, Nani Nadais, António Varela, Maria João Quadros, Miguel Ramos e o próprio José Gonçalez.

Fará parte deste festival de impacto internacional, uma tarde dedicada a amadores (inscrições, gratuitas, abertas até dia 13 de junho para: cultura@cm-estremoz.pt), no Teatro Bernardim Ribeiro, sendo a seleção dos grupos responsabilidade do Diretor artístico, José Gonçalez.

Decorrerá ainda o fantástico e imperdível programa “Em Casa d’Amália”, no Rossio Marquês de Pombal de Estremoz, com a presença do apresentador José Gonçalez, Paulo de Carvalho, Ricardo Ribeiro, FF, Jorge Fernando, José Manuel Neto, sendo que Silvino Sardo atuará na 1.ª parte do evento.

O programa completo será dado a conhecer muito em breve! Uma iniciativa do Município de Estremoz, com um conjunto de parceiros que também serão divulgados oportunamente.

De salientar que a maioria dos espetáculos terão entrada gratuita e que o Festival de Fado de Estremoz terá como media partners a conceituada RTP e a Antena 1!

#VIVEstremoz

 

Notícias Relacionadas