Lançamento do livro "A Glória da Invenção - Uma aproximação ao Pensamento Iniciático de António Telmo"

Dar a conhecer a vida, a obra e o pensamento de António Telmo, filósofo e escritor que durante três décadas viveu e lecionou em Estremoz, é o propósito da sessão “António Telmo em Estremoz”, que se realiza no Museu Berardo Estremoz, no próximo dia 18 de novembro, a partir das 15:30 horas.

A abrir a sessão terá lugar a apresentação, por Elísio Gala, ensaísta e professor de Filosofia na Escola Secundária do Redondo, do livro A Glória da Invenção – Uma aproximação ao pensamento iniciático de António Telmo, de Pedro Martins e Risoleta C. Pinto Pedro, recentemente editado pela Zéfiro, que é também a chancela que publica as Obras Completas de António Telmo. Mara Rosa fará a leitura de alguns excertos da obra.

Após este momento, António Cândido Franco, escritor e professor da Universidade de Évora, fará uma intervenção acerca de António Telmo.

Por fim, uma mesa-redonda moderada por Pedro Martins, e que conta com a participação de Elísio Gala, Hernâni Matos, Ilídio Saramago, João Fortio, João Tavares, José Capitão Pardal e Paula Capelinha, dará a conhecer, entre outras vertentes, a relação do cidadão, do escritor, do professor ou do bilharista com Estremoz e com outras terras da região, igualmente marcantes na sua vida e na sua obra.

Durante a sessão, estarão à venda obras de António Telmo ou sobre António Telmo e temáticas afins, editadas pela Zéfiro.

Esta iniciativa surge de uma parceria da Câmara Municipal de Estremoz com o Projeto António Telmo. Vida e Obra.

Venha conhecer mais acerca de António Telmo! A entrada é livre!

#VIVEstremoz

• Cartaz