Laboratório de Ideias - Arte e Envelhecimento Ativo

No âmbito do projeto Sentido Figurado, desenvolvido pela Malvada, em coprodução com o Município de Estremoz e a Santa Casa da Misericórdia de Estremoz, irão decorrer sessões online nos dias 7 de fevereiro, 7 de março e 4 de abril de 2023, promovidas pelo Laboratório de Ideias - Arte e Envelhecimento, das 18h00 às 20h00.

Estas sessões estão abertas a técnicos de ação social, animadores socioculturais, orientadores de academias seniores, professores, investigadoras e ao público em geral com interesse em processos artísticos e envelhecimento ativo.

O Laboratório de Ideias - Arte e Envelhecimento conta com intervenções das oradoras especialistas: As professoras e investigadoras Felismina Mendes e Laurência Gemito, da Universidade de Évora. Nas sessões online os participantes poderão acompanhar o processo criativo do projeto através do testemunho da dupla de artistas: Ana Luena e José Miguel Soares.  Esta iniciativa pretende criar e promover um espaço de rede, de partilha de ideias e de troca de experiências assim como abrir a possibilidade de um acompanhamento presencial de ensaios e apresentação do espetáculo.  

O Laboratório de Ideias – Arte e Envelhecimento Ativo conta com o apoio da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora e Rutis-Associação Rede de Universidades da Terceira Idade.

Os interessados devem inscrever-se no Formulário Inscrição LABORATÓRIO DE IDEIAS – ARTE E ENVELHECIMENTO ATIVO I SENTIDO FIGURADO.

Para mais informações contacte maa.comunicacao@gmail.com ou 960268843.

#VIVEstremoz

Notícias Relacionadas