Jornadas Europeias da Arqueologia

 

 

O Município de Estremoz, através do Museu Municipal, associa-se ao Institut National de Recherches Archéologiques Préventives, para as Jornadas Europeias da Arqueologia (JEA) 2021.

Neste evento, todas as entidades ligadas à arqueologia mobilizam-se para dar a conhecer ao público os tesouros do património arqueológico. O Município de Estremoz irá assinalar este dia com uma visita guiada pelo centro histórico da cidade, com o objetivo de desvendar “marcas”, histórias, curiosidades… O que escondem as ombreiras das nossas povoações? Que histórias têm os monumentos para nos contar? Pedras que falam… “marcas” deixadas pelos nossos antepassados e que muitas vezes passam despercebidas e que iremos descobrir nesta visita.

Esta ação irá realizar-se no dia 18 de junho e destina-se à comunidade escolar, tendo como objetivo principal, dar a conhecer o património concelhio e sensibilizar os alunos para a importância da arqueologia, da preservação e valorização do património histórico e arqueológico.

As inscrições podem ser feitas através do email museu.municipal@cm-estremoz.pt ou através do contato telefónico 268 339 219.