Já foi inaugurada a Cozinha dos Ganhões 2019

Foi inaugurada ontem, dia 28 de novembro, a 27.ª edição da Cozinha dos Ganhões.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos, o Presidente da Assembleia Municipal, Nuno Rato, a responsável pela Confraria dos Amigos do Campo, Ana Cid e o Chef Carlos Capote, que felicitou Estremoz pelas excelentes condições do espaço que recebe o evento, assim como na qualidade da comida dos Ganhões, rica em produtos biológicos e dotada de uma criatividade que fazem da nossa cozinha, uma das mais rica do país.

Em paralelo foi inaugurada a 5.ª edição da Estremoz Caça, Pesca e Atividades na Natureza que apresenta uma diversificada mostra de expositores destes sectores.

Até domingo, ambos os eventos aguardam a visita dos apreciadores de atividades na natureza, da boa gastronomia, com oferta de oito tasqueiros e quatro doceiros, aliados aos produtos regionais, ao artesanato e à animação cultural tradicional.

Destaque para a programação cultural do evento, que contará com muita música tradicional portuguesa e popular. No dia da inauguração atuaram o Grupo de Cantares do Rancho de Veiros e o grupo Moura Encantada.Hoje sobe ao palco Quim Barreiros e amanhã é a vez das Bombocas.

Motivos mais do que suficientes para visitar o certame e também o stand institucional do Município de Estremoz, a "Queijaria dos Ganhões", este ano dedicado a um dos produtos regionais produzidos no concelho.