Informação - Festival da Rainha

Durante os dias de montagem da 8.ª edição do Festival da Rainha - Feira Medieval de Estremoz, e durante a realização do evento, dias 20 e 21 de maio, o trânsito e estacionamento de viaturas será condicionado e, nalguns casos, será mesmo interrompido, com o objetivo de recriar o ambiente medieval com a maior fidelidade possível.
Nos dias do evento o trânsito e estacionamento de viaturas, incluindo residentes, serão proibidos em todo o núcleo medieval, ou seja, na Rua do Arco de Santarém, Largo D. Dinis e Rua da Rainha Santa Isabel. Apenas poderão circular viaturas de emergência.
Sugerimos que os residentes no núcleo medieval procurem soluções alternativas de estacionamento junto à Porta do Arco de Santarém ou junto à Porta da Frandina. O acesso à Rua da Frandina deve ser feito, excecionalmente, através da Porta da Frandina (em sentido contrário) em caso de emergência ou cargas/descargas urgentes.
Para evitar congestionamento de trânsito e o cruzamento de viaturas, a Rua da Frandina e a Rua Dom Afonso III terão sentido único ascendente durante os dias de realização do Festival. Desta forma, o acesso desde o centro histórico até à zona baixa da cidade deverá efetuar-se pela Rua Direita, Terreiro do Loureiro e Rua Alexandre Herculano, ou em alternativa saindo pelas Portas de Évora e seguindo na direção da EN18 ao Gil.
O Município de Estremoz informa ainda que durante os dias do evento estará a funcionar um transporte gratuito, entre o Rossio Marquês de Pombal e o núcleo medieval, de 30 em 30 minutos, com paragem frente à Câmara Municipal e Porta do Arco de Santarém.
A circulação normal de viaturas será retomada a partir das 20:00 horas do dia 21 de maio, após o encerramento da feira.
O Município de Estremoz agradece a colaboração de todos, a qual muito contribuirá para o sucesso do evento, pedindo desculpas pelo incómodo que estas alterações possam vir a causar.

Consulte MAPA de trânsito/estacionamentos

#VIVEstremoz