Inauguração da Obra de Requalificação do Largo General Graça e Pedonalização de Arruamento do Largo Dragões de Olivença, em Estremoz

Decorreu no sábado, dia 6 de abril, a inauguração da Obra de Requalificação do Largo General Graça e Pedonalização de Arruamento no Largo Dragões de Olivença, em Estremoz. 
 
A cerimónia contou a presença do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio e do Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, Ricardo Catarino. 
 
A realização desta obra de requalificação do espaço público, visou melhorar a mobilidade pedonal no acesso ao comércio e serviços, dinamizando os estabelecimentos comerciais e ordenando o estacionamento e circulação automóvel. Para além disto, foi essencial esta  requalificação, valorizando as infraestruturas e adaptando o mobiliário urbano. 
 
No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz lançou o repto ao Presidente da CCDRA para a recuperação do Convento de Santo António, no âmbito da valorização do mármore de Estremoz, tendo o António Ceia da Silva acolhido a proposta que une Ciência, Cultura e Desenvolvimento Económico.
Esta obra poderá ser inserida no âmbito do Quadro Comunitário do Portugal 2030, que para Estremoz, tem previsto um pacote financeiro na ordem dos 6M€. 
 
O valor total das obras foi de 815.088,56 € (oitocentos e quinze mil oitenta e oito euros e cinquenta e seis cêntimos), com exclusão do IVA, estando esta empreitada inserida numa candidatura aprovada no âmbito do Alentejo 2020, com um apoio financeiro da União Europeia/FEDER.
 
Estremoz continua a caminhar para o progresso, focado nos seus habitantes e visitantes, oferecendo qualidade e harmonia nos seus espaços públicos. 
 
 
#VIVEstremoz

Notícias Relacionadas