III Festival de Fado de Estremoz

O Município de Estremoz organiza a 3.ª edição do Festival de Fado de Estremoz, considerado um dos mais relevantes do género em Portugal e o maior do Alentejo, o qual, uma vez mais, terá a direção artística do estremocense José Gonçalez!

Decorrerá ao longo do mês de maio e início de junho, em todas as freguesias deste concelho, tendo o seguinte programa:

- Estremoz: 5 de maio, às 16h00, na FIAPE, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, o “Dia dos Amadores” (inscrições em breve)

- S. Domingos de Ana Loura: 8 de maio, às 21h00, o fadista Nani Nadais

- Glória: 9 de maio, às 21h00, a fadista Maritina

- São Bento do Cortiço: 10 de maio, às 21h00, o fadista José Leal

- Évora monte: 17 de maio, 21h00, o fadista José Geadas

- Veiros: 18 de maio, 21h00, o fadista Silvino Sardo

- São Bento do Ameixial: 24 de maio, 21h00, o fadista José Gonçalez

- São Lourenço de Mamporcão: 29 de maio, 21h00, o fadista Pedro Calado

- Stª Vitória do Ameixial: 30 de maio, 21h00, o fadista João Caldeira

- Arcos: 31 de maio, às 21h00, o fadista Miguel Ramos

Como cabeças de cartaz deste fantástico Festival, a 11 de maio, será apresentado às 22h00, no Largo Dom Dinis (junto à Torre de Menagem), um magnífico concerto pela fadista Carminho, atualmente nomeada para um Óscar, através da banda sonora do filme “Pobres Criaturas”. O concerto será antecedido por homenagem a José Sousa, pelos fadistas de Estremoz.

Já a 25 de maio, o incomparável fadista Ricardo Ribeiro, junto às Portas de St.ª Catarina, pelas 22h00, realizará em Estremoz um concerto que certamente ficará na memória de todos.

Por fim, às 22h00 de 1 de junho, no Lago do Gadanha, teremos um programa recordista de audiências na televisão em Portugal, apresentado por José Gonçalez - “Em Casa d’Amália” - no qual serão dadas a conhecer muitas surpresas do mundo do fado a toda a audiência. Verdadeiramente a não perder!

Os espetáculos nas freguesias terão à guitarra Manuel Vaz Silva, José Geadas e Miguel Ramos, bem como festa popular associada, no intuito do município de Estremoz, associado às juntas locais, dinamizar as aldeias e vilas, e oferecer o que de melhor o nosso país tem em termos da canção que é património imaterial da Humanidade.

Todos os espetáculos terão entrada gratuita, e o Festival de Fado de Estremoz terá como media partners a Antena 1 e o apoio da RTP.

#VIVEstremoz no Festival de Fado

• Cartaz