II Encontro temático da Casa das Ciências em Estremoz

Vai decorrer, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no Centro de Ciência Viva de Estremoz, o II Encontro Temático da Casa das Ciências, sob o tema "A Água - um tema transversal".
A exemplo da iniciativa levada a cabo em 2019 em Viana do Castelo, a Casa das Ciências promove em Jun/Jul de 2022 um Encontro Temático sobre a Água, o II Encontro Temático que, como o nome indicia, procura ir ao encontro de um dos grandes temas societais da atualidade. É um tema abrangente convidando à apresentação de estratégias multidisciplinares para aprofundamento das aprendizagens em Física, Química, Biologia e Geologia.
Como se disse o tema proposto, a ÁGUA, é um tema que ocupa um espaço significativo nos programas das disciplinas científicas e cuja relevância para a sociedade é reconhecido. As alterações climáticas e a urbanização das nossas sociedades, exigem novas estratégias de utilização e de reutilização. Estes temas, para além da sua abordagem em cada uma das disciplinas científicas, justificam um tratamento articulado realizado pelos diferentes docentes em coordenação e com uma abordagem multidisciplinar flexível.
Neste encontro, a Casa das Ciências dará um sólido enquadramento destes grandes problemas da nossa sociedade, mas irá também apresentar propostas muito concretas de estratégias multidisciplinares do que poderão ser projetos de envolvimento da turma num tratamento aprofundado na perspetiva das disciplinas científicas.
As oficinas que vão decorrer a 30 de junho e 1 de julho, procuram sempre uma natureza multidisciplinar, num formato que seja transferível para cada sala de aula. A saída de campo, no sábado 2 de julho, será o complemento necessário à compreensão do que é já hoje a realidade em nichos de alta tecnologia que todos estamos obrigados a conhecer.
Para mais informações contacte: 

.

Notícias Relacionadas