Histórias em tempo de Pandemia - Queres ser meu amigo

A Biblioteca Municipal continua a estar perto dos seus leitores miúdos e graúdos, agora mais do que nunca que é preciso estar em casa e cumprir as regras para que possamos debelar rapidamente esta situação.

Se os livros devem ser nossos companheiros em qualquer situação agora podem e devem ser a companhia preferida e segura. Por isso a Biblioteca Municipal continua com o seu projeto “Histórias em Tempo de Pandemia”.

Hoje o livro escolhido foi “Queres brincar comigo?” de Eric Carle. Não foi inocente a sua escolha, é claro que as nossas crianças preferiam brincar na rua com os seus amigos, mas agora é impossível, no entanto, este livro prova que por vezes está mais perto de nós quem queira e possa brincar connosco do que aquilo que possamos imaginar.

Procurem na vossa casa, no vosso quarto, no caixote de brinquedos que não usam há tanto tempo, no vosso jardim ou quintal, até mesmo nas coisas do pai ou da mãe que estão no escritório, de certeza que encontram alguma coisa super divertida e inesperada para brincar. E o livro… esse estará em qualquer lado a espreitar.