Filme concerto com Arsénio Martins

No próximo dia 15 de dezembro, pelas 21:30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá decorrer um espetáculo com Arsénio Martins.

Uma seleção de sete curtas-metragens de Georges Méliès, mago e pioneiro do cinema mudo, é uma proposta de Filme concerto do pianista e compositor Arsénio Martins para esta sessão.

Todas do início do século passado e com a participação de Méliès como ator. Serão acompanhadas musicalmente pelo Ensemble de Arsénio Martins (Piano e composição) e Filipe Valentim (saxofones).

São também algumas das várias dezenas de obras de cinema mudo que este pianista tem acompanhado ao longo dos últimos vinte  anos  com música original escrita expressamente para o efeito.

Tem realizado esta tarefa  em centenas de festivais e ciclos de cinema, sobretudo em quatro países: Itália (Florença), onde viveu, França, o seu país natal, Espanha, onde mais tempo residiu, e Portugal, onde nunca deixou de trabalhar desde 1996.

Esta iniciativa é uma organização de Arsénio Martins Ensemble e da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 3€ cada.