Exposição "Santo António - Uma história de Amor para salvaguarda do Boneco de Estremoz"

No Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz está patente, até dia 21 de novembro, uma exposição de figuras de Santo António, do Colecionador Alexandre Correia.
O Centro Interpretativo para a Valorização e Salvaguarda do Boneco de Estremoz tem uma sala destinada a exposições temporárias relacionadas com a temática do espaço. Para a primeira exposição foi convidado o Colecionador de figuras de Santo António, Alexandre Correia, para expor, neste local, um conjunto de peças modeladas pelos formandos que frequentaram o I Curso sobre Técnicas de Produção de Bonecos de Estremoz, promovido pelo Cearte, em parceria com o Município de Estremoz. Após o término do curso o Colecionador, levado pelo amor que tem pelo figurado de Estremoz e como forma de incentivar os formandos a começarem a produzir peças, encomendou, a cada um deles, o primeiro Santo António que cada um modelasse. É a partir deste desafio que surge este conjunto de figuras que compõe a exposição "Santo António, uma História de Amor pela salvaguarda do Boneco de Estremoz" .
Tanto a exposição como o Centro Interpretativo podem ser visitados, de terça-feira a domingo, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 horas, tendo entrada gratuita até final do mês de outubro de 2021.

Notícias Relacionadas