Exposição "Histórias do Campo e outros lugares"

O Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho vai receber, a 26 de novembro, com inauguração às 16:00 horas, a exposição "Histórias do Campo e outros lugares", de Alexandre Homem e Clara Leitão.
Alexandre Homem completou a licenciatura e mestrado em Escultura, na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Trabalha com diversos materiais e técnicas como a escultura em cerâmica e madeira e o desenho. Recentemente começou a trabalhar com rede de arame, um material intrínseco ao Alentejo, onde se encontra o seu atelier.
Clara Leitão estudou na Escola Artística António Arroio e licenciou-se em Design Têxtil pela School of Textiles & Design, na Escócia. Estudou também no National Institute of Design, na Índia.
Através do desenho e da pintura explora o seu lado emocional e subconsciente. As ideias surgem a partir de histórias, sonhos, memórias e observações da natureza. Os seus trabalhos são habitados por personagens ambíguas, uma característica também frequente nas fábulas.
Além da pintura sobre papel, explora os tecidos através serigrafia, da estampagem, dos recortes e do bordado.
Ao longo de mais de um ano viveram em Estremoz e descrevem que: "No campo, a sós, encontrámos novas formas de existir..." e esta exposição é o resultado dessas vivências: "Ao longo deste ano a dois viajámos por caminhos recônditos, alguns belos, outros intransponíveis, outros ainda por descobrir, e desses caminhos trouxemos algumas memórias sob a forma de esculturas, desenhos e pinturas..."
A mostra vai estar patente até dia 29 de janeiro de 2023.
#VivEstremoz 

  • Cartaz

    Tamanho:8.59 MB
    Data: 11 de Nov de 2022

Notícias Relacionadas