Exposição "Há vida no Montado"

A exposição “Há vida no Montado” está patente ao público, nos Claustros do Centro de Ciência Viva de Estremoz, durante todo o mês de Junho, com entrada gratuita.

“Há Vida no Montado” foi o tema aglutinador do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de Estremoz, no ano letivo 2021/2022, envolveu todos os alunos do Concelho, desde o Ensino Pré Escolar até ao 3º Ciclo e contou com o apoio do Município, sempre que solicitado.

Este projeto foi trabalhado pelos alunos com vista a conhecer e valorizar as tradições locais, a preservar o património natural e a promover a sustentabilidade do Montado, bem como a promover a sustentabilidade ambiental .

Revestiu-se de um caráter dinâmico e teve um alcance temporal alargado com atividades diversificadas de pesquisa, análise de informação, estudo de processos e procedimentos relativos à biodiversidade do montado e elaboração de trabalhos transversais às diferentes áreas curriculares.

A exposição dos trabalhos foi aberta ao público no dia 8 de junho, pela Coordenadora do Núcleo de Projetos e pela Professora Bibliotecária e contou com a presença do Senhor Diretor do Agrupamento e da Senhora Vereadora da Educação da Câmara Municipal. Os primeiros visitantes foram as crianças do Jardim de Infância da Mata.

Toda a população poderá apreciar estes trabalhos de forma gratuita até ao final do mês de junho.