Exposição "Diáspora" no Castelo de Evoramonte

No próximo dia 23 de setembro, pelas 17:00 horas, no Castelo de Evoramonte, ira decorrer a inauguração da exposição "Diáspora" de Kevin P. Morrow.

"As pessoas migraram pelo mundo desde tempos imemoráveis, levando consigo universos inteiros, visíveis e invisíveis. Os motivos pelos quais partimos são infinitos tal como as coisas que levamos connosco. Grandes e pequenas, planeadas ou frenéticas, as diásporas ondulam para fora desencadeando consequências dinâmicas e eventualmente, acabam sendo a sua própria causa, o seu próprio efeito." Esta consequência tornou Kevin P, Morrow um viajante, para aprender sobre culturas diretamente da sua fonte, utilizando as suas impressões para contar uma versão das histórias sobre  eternas migrações e sobre evolução, por que temos o mundo que temos hoje. Kevim está a criar um projeto em progresso: "Diáspora" e a instalação intitulada "The Great Exchange", apresentada em Evoramonte, é o primeiro capítulo. "No centro desta instalação há uma mesa de jantar, o lugar onde as histórias das nossas viagens são contadas, com familiares e amigos, e estranhos que se tornam amigos."

A mostra estará patente até dia 23 de outubro, sendo uma organização da Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.