Exposição de homenagem a João Carlos Reynolds de Sousa Teixeira

O Teatro Bernardim Ribeiro vai receber uma exposição de pintura de Homenagem a João Carlos Reynolds de Sousa Teixeira, com abertura a 26 de novembro e patente até 5 de janeiro de 2022.
Esta mostra é uma homenagem do filho, António Mendo, ao pai, que é o autor dos quadros, foi Vereador na Câmara Municipal e que fez 100 anos, no passado dia 27 de outubro.
Para João Carlos Reynolds de Sousa Teixeira a pintura foi uma forma de se encontrar e de se sentir realizado em transpor a suas interpretações artísticas numa tela, mas como homem de família e amigo do seu amigo, encontrou na pintura também uma forma de satisfazer os outros de quem gostava. Este gosto acompanhou-o ao longo de toda a sua vida, deixando algumas obras pintadas por pedidos de amigos, sendo algumas só conhecidas após a sua morte, em 21 de janeiro de 1997.
A sua coleção de quadros encontra-se hoje em dia na sua grande maioria em mãos de familiares e amigos, guardando assim um bocadinho do que este artista, Lisboeta de nascimento e Estremocense por adoção, deixou de legado e que podem ser vistas, algumas delas, nesta exposição que comemora os 100 anos do seu aniversário.

  • Cartaz

    Tamanho:4.91 MB
    Data: 25 de Nov de 2021

Notícias Relacionadas