Exposição de Bonecos de Estremoz de "Novos Artesãos"

Os corredores do 1.º piso do edifício da Câmara Municipal de Estremoz serão palco da exposição dos trabalhos de formandos do Curso de Técnicas de Produção de Bonecos de Estremoz, a inaugurar pelas 12:00 horas.

Decorreu de 20 de setembro a 6 de dezembro de 2019, uma formação sobre Técnicas de Produção de Bonecos de Estremoz, com 16 formandos, que durante o curso aprenderam o modo de produção único de que resulta a modelação dos Bonecos de Estremoz, peças essas que vão estar em exposição, como resultado da aprendizagem e início de novos artesãos na arte que integrou, há dois anos atrás, a Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Esta formação, que deu origem a esta exposição, foi uma parcearia entre o CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património e o Município de Estremoz, tendo como principal objetivo dar formação de qualidade a quem pretendeu adquirir conhecimentos sobre a modelação de Bonecos de Estremoz, Património Cultural Imaterial da Humanidade.