Exposição "Ato (Des)Colonial"

A Biblioteca Municipal de Estremoz vai receber a exposição itinerante "ATO (DES)COLONIAL".
A violência está na génese, na prática e na simbologia de um processo de ocupação. Contudo, a violência encontra resistência, com diferentes expressões e impactos.
Esta exposição pretende revelar e relevar diversos processos de resistência ao colonialismo português, entre 1926 e 1974, convidando-nos a pensar sobre abordagens necessárias a uma prática antirracista, nas escolas, nos espaços públicos de cultura e na sociedade.
Que este ATO (DES)COLONIAL gere mais pensamento e ação anticolonial e antirracista, abolicionista de todas as formas de violência.
Esta iniciativa é uma organização do Município de Estremoz em parceria com a RIBAC, Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alentejo Central e com o Museu do Aljube.

Visite!

#VIVEstremoz