Exposição "À descoberta de Estremoz Medieval"

Integrada na iniciativa do Dia Internacional dos Museus, a exposição "À descoberta de Estremoz medieval" vai estar patente ao público, entre os dias 18 de maio a 25 de agosto, no pátio do Museu Municipal, à exceção dos dias 20 e 21 de maio que poderá ser visitada no largo, junto à Capela da Rainha Santa Isabel.

Esta exposição, tem como objetivo dar a conhecer Estremoz durante a época medieval, através da sua História, que pode ser contada pelos acontecimentos que aqui tiveram lugar, pelas personagens ilustres que aqui viveram e morreram, pelos monumentos que são testemunhos do seu passado e pelos modos de vida, tradições e costumes da sua população.

Paralelamente, irá decorrer também uma atividade educativa, intitulada "Descobrir Monumentos e História(s) de Estremoz Medieval", destinada às escolas do 1º, 2º e 3º ciclo, sendo necessária marcação, através do Setor Educativo do Museu Municipal de Estremoz. Uma visita guiada, começando pela descoberta do castelo, percorrendo a história e curiosidades dos inúmeros monumentos espalhados pelo núcleo medieval da cidade de Estremoz.

Para mais informações contacte o Museu Municipal pelo 268339219.