Estremoz vai ter Formação em Arqueologia

O CAMPUS – Escola de Arqueologia irá realizar-se de 17 a 21 de outubro de 2022, em Santa Vitória do Ameixial, Estremoz.
Esta formação dirige-se preferencialmente a estudantes e profissionais com formação nas áreas da Arqueologia. As inscrições encontram-se abertas até 3 de outubro de 2022.
Trata-se de uma iniciativa que resulta da colaboração entre a Universidade de Évora (UÉ) e o Instituto de Arqueologia de Mérida (IAM).
O CAMPUS - Escola de Arqueologia em Santa Vitória do Ameixial integra-se no âmbito do Projeto de Investigação Plurianual de Arqueologia (PIPA), SVA_ETZ Ruínas Romanas de Santa Vitória do Ameixial (Estremoz) – Programa de Valorização e Investigação Arqueológica apresentado à DGPC com parecer favorável e aprovação emitida a 3 de agosto de 2022.
A participação no CAMPUS permitirá aos participantes a possibilidade de potenciar as suas competências científicas e profissionais nomeadamente no registo e informação em arqueologia e a sua prática em campo, desde o desenho de campo, à aplicação da Geofísica em Arqueologia e às novas tecnologias aplicadas ao património cultural. Para o efeito serão organizadas atividades nas diversas áreas, com uma forte componente prática.
Estão disponíveis 10 vagas, sendo que os participantes usufruirão de alojamento e alimentação. As atividades práticas serão realizadas no sítio da Villa Romana de Santa Vitória do Ameixial e as teóricas no auditório da Biblioteca Municipal de Estremoz. Todas as atividades previstas no programa são obrigatórias, sendo que no fim da iniciativa será emitido um certificado de participação.
Mais informações na site do Município, no e-mail museu.municipal@cm-estremoz.pt ou através do contato telefónico 268 339 219.
Pode consultar o programa AQUI.
  • Cartaz

Tamanho:344.87 KB